Quando os “heróis” da Tirania do Covid admitem que estavam errados, o que devemos fazer?

n

Por mais de dois anos, pessoas em todo o mundo foram forçadas por seus governos e por “especialistas” a amordaçar seus rostos com máscaras de pano, se isolar, tomar medidas que não as impediram de pegar, espalhar ou morrer de COVID-19 e aderir a uma lista de diretrizes totalmente estúpidas, como usar uma máscara em um restaurante apenas para tirá-la na mesa.

nnnn

Apesar das evidências de que as máscaras de pano não impedem a transmissão viral pelo ar, a admissão dos tiranos de que as vacinas não são 100% eficazes e a maioria de suas diretrizes se provou fútil, nem um único desses tiranos admitiu que estavam errados.

nnnn

Conheça a principal autoritária covid da grande mídia desde 2020, a Dra. Leana Wen, da CNN, que foi porta-voz da tirania durante toda essa bagunça.

nnnn

No início de 2021, Wen chegou a comparar cidadãos americanos a burros que precisam ser conduzidos por uma “cenoura” em uma vara para coagi-los a tomar as vacinas – que na época estavam sendo apontadas como 100% eficazes e nossa saída da pandemia.

nnnn

“Temos uma janela muito estreita para vincular a política de reabertura ao status de vacinação”, disse ela na época. “Caso contrário, se tudo for reaberto, qual será a cenoura? Como vamos incentivar as pessoas a tomar a vacina?” ela perguntou.

nnnn

Ela então pediu ao CDC e Biden que “se mostrassem muito mais ousados” e dissesse às pessoas que “se você for vacinado, poderá fazer todas essas coisas…. Caso contrário, as pessoas vão sair e desfrutar dessas liberdades de qualquer maneira.”

nnnn

Então, no final de 2021, algo começou a mudar e Wen deu um passo no caminho da redenção quando admitiu que “as máscaras de pano são pouco mais do que decorações faciais. Não há lugar para eles à luz da Omicron.” No início de 2022, ela continuou nesse caminho dizendo:

nnnn

A responsabilidade deve passar de um mandato do governo imposto pelo estado ou distrito local da escola… deve passar para uma responsabilidade individual da família, que ainda pode decidir que seu filho pode usar uma máscara, se necessário”.

nnnn

Para Wen, fazer essa concessão não foi pouca coisa, pois ela insistiu veementemente na narrativa do establishment por mais de um ano, resultando em graves consequências.

nnnn

Mas aquilo foi só o inicio. Avançando para o final de 2022, Wen faria uma confissão reveladora de que as políticas – pelas quais ela defendia – prejudicaram seus próprios filhos.

nnnn

Antes da concessão a seguir, Wen afirmou anteriormente que as crianças que retornam à escola precisam ser forçadas a usar máscaras faciais de grau industrial  e devem ser submetidas a testes semanais de COVID até serem totalmente vacinadas.

nnnn

Mas agora, isso mudou.

nnnn

Em um editorial para o The Washington Post, Wen afirmou: “Ficou claro que o objetivo que eu esperava – contenção da covid-19 – não era alcançável . Este coronavírus veio para ficar”.

nnnn

“Com esse novo período de tempo indefinido, o cálculo de risco-benefício das medidas de mitigação mudou drasticamente. Eu estava disposta a limitar as atividades dos meus filhos por um ano ou dois, mas não por toda a infância ”, continuou ela. “O mascaramento prejudicou o desenvolvimento da linguagem do nosso filho, e limitar as atividades extracurriculares e as interações sociais das crianças afetaria negativamente a infância e prejudicaria a capacidade de trabalho do meu marido.”

nnnn

Ser capaz de mudar de ideia e aparentemente questionar “The ScienceTM” para o qual ela foi uma executora brutal, pareceu mudar Wen, que dobrou esta semana ao se posicionar contra a legislação que é prejudicial a fazer exatamente isso.

nnnn

Em um editorial na segunda-feira, Wen criticou o projeto de censura recentemente aprovado na Califórnia, AB 2098. Como apontamos quando o projeto foi aprovado , essa nova lei punirá os médicos que desafiarem o estabelecimento. Por questionar os “especialistas”, os médicos podem perder suas licenças ou algo pior – uma noção assustadora, de acordo com o recém-reformado Wen.

nnnn

“Embora bem-intencionada, essa legislação terá um efeito assustador na prática médica , com amplas repercussões que podem paradoxalmente piorar o atendimento ao paciente”, disse ela.

nnnn

“A AB 2098, levada ao extremo, pode colocar em risco muitos praticantes. Mas é realmente certo que os médicos sejam ameaçados de suspensão ou revogação de sua licença por oferecer orientação diferenciada sobre uma questão complexa que dificilmente é resolvida pela ciência existente?” ela perguntou.

nnnn

Exatamente o que levou à recente revelação de Wen não está claro, mas os resultados finais são claros como o dia. Claro, o que ela fez e defendeu causou danos, até mesmo a seus próprios filhos. Mas o fato de ter machucado seus próprios filhos prova que ela estava bem intencionada, mas mal informada.

nnnn

Ninguém aqui está dizendo que devemos começar a seguir suas ordens ou aceitá-la como confiável  agora  , mas o simples fato de ela estar admitindo que estava errada é como o progresso é feito. Imagine os efeitos de mais tiranos covid que inadvertidamente causaram danos, se apresentando e admitindo que estavam errados.

nnnn

Provavelmente existem inúmeros profissionais que empurraram as ordens do estabelecimento que agora se arrependem. E deve ser aceitável, ou melhor, bem-vindo para eles se apresentarem e expiarem. Se promovermos o ambiente que temos atualmente – que encoraja as pessoas a nunca se desculparem ou admitirem que estavam erradas – podemos esperar mais do mesmo… mentiras, mentiras e mais mentiras.

nnnn

Ingressos como esse buscam fomentar a confiança e a cooperação e se há algo que os últimos 30 meses nos ensinaram é que esses valores se tornaram mercadorias raras.

nnnn

Portanto, embora Wen certamente não seja um bastião da liberdade do COVID-19, suas concessões certamente são baseadas na lógica e na razão e nos lembram que é importante não nos tornarmos os monstros com os quais lutamos há anos.

n

Gostou do artigo? Faça parte da nossa membresia clicando aqui.